AMO-RS

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Encruzilhada Moto Show

E-mail Print PDF

rainha encruzilhada

Mais de mil motociclistas prestigiaram o 1º Encruzilhada Moto Show

Desde sexta-feira um dia antes do evento começaram a chegar os primeiros motociclistas e expositores, o que surpreendeu a comissão organizadora do 1º Encruzilhada Moto Show.

O primeiro motociclista a chegar em Encruzilhada do sul na sexta pela manhã, foi Hélio Fagundes, vindo do município de Dom Pedrito- RS.

Na tarde de sexta inúmeros moto grupos se instalaram no camping do parque, no alojamento do ginásio de esportes e nos hotéis da cidade. O ponto alto de visitação foi no sábado, uma vez que devido as distâncias percorridas, grande parte dos motociclistas volta as suas cidades de origem no domingo, entre a manhã e as primeiras horas da tarde. No total estiveram no Motoshow 109 moto grupos inscritos, com uma média de 3 á 10 participantes por moto grupo, mais centenas de motociclistas independentes, ( não filiados a clubes de motos) e motociclistas locais, somando mais de mil visitantes durante os dois dias de evento.

Estiveram representadas em Encruzilhada do sul as cidades de:

Montevidéu-Uruguay, Maravilha-SC, Joinvile-SC, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS, Dom Pedrito-RS, Triunfo-RS, Rosário do Sul-RS, Santa Maria-RS, Caxias do Sul-RS, Parobé-RS, Montenegro-RS, Cruz Alta-RS, Pelotas-RS, Esteio-RS, Teotônia-RS, Nova Santa Rita-RS, Rio Grande-RS, São Leopoldo-RS, Herval-RS, Sapucaia do Sul-RS, Tapes-RS, Gravataí-RS, Guaíba-RS. Todas as cidades da região, num raio de 150 km de Encruzilhada do Sul estiveram representadas por seus motociclistas.

Algumas curiosidades

O motociclista mais velho Paulo Renato dos Santos 70 anos de Pelotas.

O motociclista do Rio Grande do Sul que viajou mais longe para chegar no Motoshow veio de Cruz Alta-RS à 330 km.

O maior moto grupo presente Lei Seca com 20 integrantes, vindos de Santa Cruz do Sul-RS.

Algumas empresas cativaram grande parte dos Motociclistas por oferecer além de qualidade, promoções apenas para os visitantes, tais como, vales desconto no café da manhã, almoço, combustíveis, entre outros.

Muito comentado entre os motociclistas, a sombra do parque de exposições, a excelente acolhida que tiveram na cidade e a estrutura que foi montada para o evento.

A Rainha dos Motociclistas

A noite do sábado de 10 de dezembro foi de muita festa no Clube Encruzilhadense onde foi escolhida a Rainha e Princesas do 1° Motoshow. As escolhidas pela Comissão julgadora formada por Ademir Zimermann (Equipe Giro Total), Rogério Cunha (Presidente do Clube Encruilhadense), Miro (Locutor oficial do Motoshow), Erico Veríssimo Rocha (Moto grupo Liberdade Alternativa), e Lorena Herte de Moraes ( Vice-presidente da AMO-RS), foram: Rainha Karine Passos Silveira, 1ª Princesa Viviane do Carmo Ahaorna, e 2º Princesa Joana Paula Koller.

Após a escolha da Rainha dos Motociclistas, o grande público presente no Clube Encruzilhadense pode apreciar um belíssimo desfile de moda organizado por Juliana Espírito Santo de Oliveira, onde foi apresentada a coleção de verão das marcas Rala Bela, Vida Marinha, Cia Corpo, entre outras comercializadas pela loja Magazine Real de Encruzilhada do Sul. Participaram do desfile os modelos Nathalia Figueiró, Natalia Soares Santos, Tayner Garcia, Roselaine Lucas Borba, Alan Andrade, Fanner Halinski, Wagner Rosa e Paulo Renato Moraes.

O Show de manobras com motos realizado pela Equipe Giro Total de Estância Velha fez a platéia vibrar

Acostumados a participar de encontros de motociclismo Brasil a fora, os viajantes de motocicleta buscam nas cidades que visitam, conhecer as praças, restaurantes e pontos turísticos e os shows de manobras com motos já são velhos conhecidos deles. Trazer um show de manobras para um encontro de motos é uma forma de presentear o público local. Em Encruzilhada do Sul, não poderia ser diferente e foi grande o sucesso que fez a Equipe Giro total que fez duas apresentações, uma no sábado e outra no domingo, ambas as 16:00, ambas lotadas. Em média mais de três mil pessoas assistiram ao show inédito na cidade.

O sucesso do 1° Moto show foi fruto de uma grande união

A soma de mais de 40 pessoas na comissão organizadora mais de 30 empresas apoiadoras, todas as entidades que desenvolvem eventos (com moto, jeep e carros), Equipe do Festival Caverna Underground, (que contou com 10 bandas), Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato Rural, empresas de segurança (no total 30 integrantes), equipes da Secretária Municipal de obras, Departamento Municipal de Trânsito, Departamento Municipal de Turismo, Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Secretária Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Comunicação e Cultura, Departamento Municipal de Desporto, Secretária Municipal de Finanças, Gabinete do Prefeito, Rádio Encruzilhadense, Rádio 87.9 fm, Jornais 19 de julho, Sudeste, Correio Popular, Corpo Municipal de Bombeiros e Brigada Militar (que se fez presente com o posto fixo durante todo o evento), entre tantos outros, que de uma forma ou de outra colaboraram e fizeram com que hoje Encruzilhada do Sul tenha este grande evento que será realizado anualmente e que já consta no calendário oficial da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio Grande do Sul (AMORS).

A Responsabilidade Social

A moto é hoje o veículo menos poluente para viagens de longa distância e os motociclistas já são ecologicamente conscientes. Pensando assim os organizadores investiram em uma campanha que abordou o trânsito, que é outra questão que preocupa a sociedade devido ao aumento do número de motocicletas pilotadas principalmente por jovens. SOU MOTOCICLISTA, RESPEITO O TRÂNSITO! Este foi o tema nas faixas, cartazes, camisetas e nos adesivos que foram distribuídos antes e durante o evento.

Como forma de beneficiar uma entidade filantrópica, o guarda volumes do Moto Show foi destinado a APAE.

Também foi debatida nas rádios locais, a importância deste perfil de evento para o crescimento da atividade turística de Encruzilhada do Sul.

A iniciativa

O Encruzilhada Moto Show foi uma iniciativa do Moto Grupo Tigres da Serra do Sudeste, presidido por Mozart Alves em parceria com o Moto Grupo Coyotes Estradeiros e teve a produção da Kontato Agência e Produção Multimídia. Contou com apoio da AMORS, Moto Clube Encruzilhadense, Encruzilhada Jeep Clube, Velocar Clube, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, CDL, empresas locais e pessoas da comunidade.

Foto: Rainha e princesas eleitas 2011/2012, presidente do Clube Encruzilhaense e Rainha 2010.

 
4610642
HojeHoje42
OntemOntem57
Esta SemanaEsta Semana142
Este MêsEste Mês899
TotalTotal4610642
seu IP3.129.211.6
US
US
Usuários On Line 0
Visitantes 1
Banner
Banner
No images
Banner
Banner
Banner
Banner

Clik nossos apoiadores !

Banner
Banner
Banner

Ação DPVAT


 AMO-RS
 
Associação dos Motociclistas
do Rio Grande do Sul